ūü•á Como viajar de avi√£o de gra√ßa – Confira 3 principais formas

Voc√™ quer saber como viajar de avi√£o de gra√ßa? Ent√£o, est√° no lugar certo! √Č praticamente o sonho de todos poder viajar e conhecer diversos lugares ao redor do mundo, por√©m esse privil√©gio era reservado para poucos.

Uma passagem de avi√£o poderia chegar √† valores exorbitantes, sendo assim as pessoas que eram pertencentes √†s classes sociais mais baixas n√£o tinham condi√ß√Ķes de usufruir desse meio de transporte e estavam restritas √†s viagens de trem e √īnibus.

Felizmente hoje já é possível viajar de avião sem pagar pela passagem; no termo literal, você poderá viajar de avião de graça.

Muito bom, n√£o √©? Quer saber como conseguir esse benef√≠cio? Continue a leitura, preparamos esse artigo para esclarecer todas as d√ļvidas em rela√ß√£o ao assunto. Ao final dele, voc√™ estar√° sabendo como viajar de avi√£o de gra√ßa, sem nenhuma dificuldade ou transtorno.

Você pode gostar de ler também:

Como viajar de avião de graça РConfira as principais alternativas

Para saber como viajar de avião de graça é necessário primeiro selecionar qual a forma mais vantajosa para você, por isso, preparamos essa lista com as cinco principais alternativas disponíveis atualmente. Dessa forma, você poderá escolher o que melhor se encaixa nas suas necessidades e perfil.

Vamos l√° conferir?

  • Viajar de avi√£o de gra√ßa pelas For√ßas A√©reas:

Muitas pessoas n√£o sabem, que √© poss√≠vel viajar de gra√ßa nos avi√Ķes das For√ßas A√©reas do Brasil. E o melhor! N√£o √© preciso ser autoridade pol√≠tica nem militar para aproveitar esse benef√≠cio e poder viajar de avi√£o de gra√ßa para diversos lugares.

Para esclarecer melhor todas as suas d√ļvidas voc√™ pode acessar O pr√≥prio site da FAB.

E para se informar sobre os voos disponíveis você deve Encontrar o Correio Aéreo Nacional (CAN) mais próximo de sua residência ou de onde você deseja embarcar e solicitar a inscrição para voos da FAB:

  • Overbooking:

Voc√™ sabia que muito comum que companhias a√©reas vendam um n√ļmero de passagem que excede o n√ļmero de assentos dispon√≠veis em um avi√£o? Pois √©! Essa t√°tica √© utilizada para evitar preju√≠zos, como o n√£o comparecimento de alguns passageiros. Entre 10% e 20% dos assentos dos voos normalmente ficam vagos, por isso ocorrem essas vendas extras.

Isso é algo que acontece com bastante recorrência e você pode aproveitar isso, confira algumas dicas:

  • Marque os seus voos √† tarde nos domingos e pela manh√£ em dias de semana ‚Äď de prefer√™ncia nos hor√°rios mais cheios e que costumam lotar;
  • Compre com anteced√™ncia para n√£o pagar caro pelas passagens nesses hor√°rios mais cheios;
  • Chegue cedo ao aeroporto e, ap√≥s fazer o¬†check-in, pergunte se o voo n√£o est√° lotado;
  • Se houver overbooking, voluntarie-se para voar no pr√≥ximo voo se eles o recompensarem com um¬†voucher¬†para voc√™ usar no futuro;

Observação: Despesas com hotel e alimentação são pagas pela companhia devido ao overbooking.

Agora que voc√™ j√° viu duas maneiras de como viajar de avi√£o de gra√ßa, confira a √ļltima e escolha o que melhor corresponde √†s suas necessidades.

  • Milhas e pontos de fidelidade:

Provavelmente você já ouviu falar sobre acumular milhas, essa é uma das formas mais tradicional de se conseguir viajar de graça.  Acumular pontos pode garantir gratuidade em diversos destinos pelo mundo, portanto, sempre faça inscrição no programa de milhas da companhia e de seus parceiros, já que o cadastro pode até ajudá-lo a obter um upgrade para a primeira classe quando possível.

Além disso, você pode cumular pontos de outras formas, como: ao pagar a fatura do cartão de crédito, ao comprar um produto no site do programa ou ao adquirir passagens com o dobro de qualificação de milhas, por isso fique de olhos nos e-mails promocionais desses programas.

Esse artigo foi √ļtil? Compartilhe com os seus amigos.

Ficou com d√ļvidas como viajar de avi√£o de gra√ßa? Deixe nos coment√°rios.

You May Also Like

About the Author: medmedson

12 Comments

    1. Se j√° comprou est√° feito. N√ÉO EXISTE O QUE RECORRER. Nas pr√≥ximas voc√™ usa a ID JOVEM. √Č op√ß√£o da pessoa usar ou n√£o a carteira. Se n√£o usou, pagou o valor como todos.

  1. Se eu chegar com a carteirinha no aeroporto pra comprar a passagem automaticamente eles ja vao me da uma passagem de gra√ßa so de eu mostrar o ID jovem? E se eu pegar um √īnibus de um estado em uma parada de √īnibus eu entrar automaticamente els aceita ou precisa sempre avisar com amtecedencia?

    1. Ainda não está disponível viagens de avião pelo ID Jovem. Para as demais viagens é só apresentar um documento de identificação com foto e a sua id jovem. Lembrando que o benefício é apenas para viagens interestaduais.

  2. Eu chegar pra comprar um bilhete no cinema so de apresentar ja ganho metade do preço? Quais os lugares que posso ir de graca com ID Jovem, fora do pais, pode?

    1. √Č necess√°rio tamb√©m apresentar um documento de identifica√ß√£o com foto. O benef√≠cio s√≥ √© v√°lido para viagens interestaduais.

  3. Eu nao consegui compreender sobre ‘viajar’ de gra√ßa de avi√£o. Quando tento buscar mais informa√ß√Ķes nao consigo. Tenho ID JOVEM, achei que seria valido apenas para passagens de onibus. Alguem pode me ajudar? Nao sei onde consigo achar um FAB mais proximo, eu poderia ir direto ao Aeroporto proximo da minha residencia? Obrigada!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *