ūü•á Trocar dia da passagem ID Jovem

Poder viajar de gra√ßa era um sonho comum entre a maioria das pessoas. Com o programa Identidade Jovem, esse sonho, que antes parecia algo completamente imposs√≠vel, se tornou concreto e acess√≠vel. Muitas pessoas j√° se beneficiam com esse e outros benef√≠cios garantidos pela Identidade Jovem. Por√©m, mesmo com a popularidade do programa, √© comum haver muitas d√ļvidas principalmente em rela√ß√£o ao benef√≠cio da gratuidade nas viagens interestaduais. Uma dessas d√ļvidas recorrentes √©: como trocar dia da passagem ID Jovem.

Por in√ļmeros motivos uma pessoa deseja remarcar uma viagem, para fazer isso de forma tradicional √© muito simples! Mas e atrav√©s da identidade Jovem? Como proceder? Bom, para esclarecer essa e outras d√ļvidas a respeito do funcionamento do programa preparamos esse artigo para voc√™.

Reunimos aqui informa√ß√Ķes importantes que v√£o auxiliar voc√™ para que dessa forma voc√™ consiga desfrutar dos seus benef√≠cios sem transtornos ou complica√ß√Ķes.

Portanto se você quer saber como trocar dia da passagem ID Jovem e muito mais, continue a leitura.

Você pode gostar de ler também:

Como comprar passagens pela ID Jovem?

Antes de saber como trocar dia da passagem ID Jovem, é importante saber primeiro como conseguir adquirir a sua passagem.

Bom, é muito simples! Para viajar de graça pelo programa você deve se dirigir até o guichê da empresa de transporte em questão, levando consigo algum documento de identificação com foto e o documento da ID Jovem e solicitar uma vaga para o dia escolhido.

Recomendamos muito que você realize esse processo com muita antecedência, dessa forma você evita transtornos como não ter mais vagas disponíveis para o dia que você deseja. O quanto antes solicitar o agendamento, menores são as chances das vagas estarem ocupadas.

Infelizmente, por questão de segurança, não é possível ainda agendar as passagens pela internet.

Trocar dia da passagem ID Jovem

Al√©m disso, para se ter direito a esse e os outros benef√≠cios que o programa oferece e necess√°rio cumprir alguns requisitos, confira abaixo se voc√™ se encaixa em todas essas especifica√ß√Ķes:

  • Ter uma faixa et√°ria entre 15 e 29 anos (o benef√≠cio tamb√©m √© v√°lido para n√£o estudantes);
  • Possuir uma renda familiar equivalente √†, no m√°ximo, dois sal√°rios m√≠nimos, o que corresponde √† faixa de R$ 1.874;
  • Estar cadastrado no Cadastro √önico para Programas Sociais do Governo Federal;
  • Possuir cadastro atualizado no Cad√önico h√°, no m√≠nimo, 24 meses;
  • Saber o N√ļmero de Inscri√ß√£o Social.

E então, você reservou a sua passagem, porém, por algum motivo quer mudar a data e não sabe como? Confira abaixo:

Trocar dia da passagem ID Jovem

Para saber como trocar dia da passagem ID Jovem e importante se atentar ao fato j√° mencionado acima, em muitos casos existe uma grande demanda de solicita√ß√Ķes para o reservamento de passagens, por isso, pode n√£o ser uma tarefa muito f√°cil remarcar uma viagem pelo programa.

N√£o h√° prioridades para quem j√° possui uma passagem e deseja trocar o dia.

Para conseguir isso, você deve cancelar a sua reserva e novamente entrar em contato com a empresa, levando consigo os documentos já citados acima e fazer uma nova solicitação.

O atendente informará as vagas disponíveis a partir daquela data e você poderá reservar a a que melhor se encaixa nas suas necessidades.

Ou seja, não é possível trocar dia da passagem ID Jovem de forma específica. Você terá que cancelar a sua reserva e tentar uma outra novamente.

Esse artigo foi √ļtil? Compartilhe com os seus amigos.

Ficou com d√ļvidas sobre trocar dia da passagem ID Jovem? Deixe nos coment√°rios.

You May Also Like

About the Author: medmedson

2 Comments

  1. Olá alguém pode me informar meu marido foi na rodoviária olhar uma passagem pra Porto seguro e lá a mulher falou que não tem mais a passagem gratuita e só tem uma de 50% e tem que ter 45 dias antes da viajem pra agendar será que e verdade alguém pode me responder

    1. Essa data não é definida, recomenda-se que tirem a passagem com o máximo de antecedência, para evitar transtornos como a ocupação das vagas gratuitas e com descontos. Se você acha que a empresa em questão está se negando a aceitar o benefício denuncie, é direito seu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *