ūü•á Quais cidades e estados posso viajar com ID Jovem?

Quais cidades posso viajar com ID Jovem РA Identidade Jovem vem trazendo diversos benefícios para os jovens de baixa renda, um dos benefícios, inclusive o mais conhecido, é pode viajar de graça.

Por√©m, muitos sabem da possibilidade mas n√£o sabem como funciona o programa. Diante disso, √© comum ter d√ļvidas.

Uma d√ļvida comum √©: Quais cidades posso viajar com ID Jovem?

Se essa √© uma d√ļvida sua, n√£o precisa mais se preocupar! Nesse artigo vamos esclarecer essa e outras d√ļvidas recorrentes sobre a Identidade Jovem. Continue a leitura.

Você pode gostar de ler também:

Como viajar de graça com a ID Jovem?

Através do documento ID Jovem hoje é possível viajar de graça pelo país. Se você se encaixa em todos os requisitos, é direito seu. Vamos entender como funciona a reserva de vagas primeiro.

Em¬†cada ve√≠culo, comboio ferrovi√°rio ou embarca√ß√£o do servi√ßo convencional de transporte interestadual de passageiros‚Äč‚Äčs√£o reservadas duas vagas gratuitas. Quando essas vagas se esgotam, s√£o reservadas mais duas no mesmo ve√≠culo com no m√≠nimo 50% de desconto.

Para poder usufruir desse benefício, basta apresentar a sua ID Jovem com algum documento de identificação com foto com no mínimo 3 horas de antecedência.

Quanto mais antecipadamente você solicitar a sua passagem, menos chances de ocorrer imprevistos, como por exemplo acabar as vagas disponibilizadas pelo programa.

Veja agora se você se encaixa em todos os requisitos e logo abaixo, a resposta para a pergunta: Quais cidades posso viajar com ID Jovem?

Quais cidades posso viajar com ID Jovem

Quem tem direito ao ID Jovem?

  • Ter entre 15 e 29 anos
    • O benef√≠cio vale tamb√©m para n√£o estudantes.
  • Estar inscrito no Cadastro √önico do Governo Federal
    • Para incluir ou atualizar seus dados, procure o Centro de Refer√™ncia de Assist√™ncia Social – CRAS ou o setor respons√°vel pelo Cadastro √önico da sua cidade.
  • Estar com o Cadastro atualizado
    • Possuir cadastro atualizado no Cadastro √önico h√° pelo menos 24 meses.
  • Ter renda familiar de at√© dois sal√°rios m√≠nimos
    • A renda familiar mensal n√£o pode ultrapassar dois sal√°rios m√≠nimos.
  • Saber o NIS
    • Voc√™ precisa ter em m√£os o N√ļmero de Identifica√ß√£o Social. N√£o sabe o seu? Clique AQUI.

Quais cidades posso viajar com ID Jovem?

Existem algumas especifica√ß√Ķes e regras para a utiliza√ß√£o da Identidade Jovem. O benef√≠cio da viagem gratuita se limita √† viagens interestaduais.

Ou seja, você não pode viajar entre os municípios do seu estado, ou de outros.

Voc√™ pode viajar de um estado para o outro sem restri√ß√Ķes. N√£o importa a cidade ou a dist√Ęncia, √© direito seu!

Então, o que você está esperando para se cadastrar na ID Jovem? Não perca tempo e aproveite os seus benefícios.

Esse artigo foi √ļtil? Compartilhe com os seus amigos.

Ficou com d√ļvidas sobre¬†quais cidades posso viajar com ID Jovem? Deixe nos coment√°rios.

You May Also Like

About the Author: medmedson

36 Comments

  1. Ol√°! Tenho uma d√ļvida em rela√ß√£o ao transporte interestadual.
    Estou planejando uma viagem para uma cidade que fica em outro estado (quase do outro lado do Brasil), porém a linha de transporte que pretendo usar faz conexão dentro do estado da cidade destino, entre minha cidade e a cidade onde eu faria conexão eu não precisaria pagar, mas a segunda parte da viagem precisa ser paga?

  2. Boa noite, estou querendo fazer uma viagem em mar√ßo de 2019, gostaria de saber que se eu for em uma rodoviaria na qual o onibus pra onde eu v√° saia, se eu posso comprar a passagem agr em dezembro ou em janeiro com o ID Jovem ja pra garantir o lugar no √īnibus, ou eu tenho que esperar mais um tempo at√© ir comprar a passagem?

  3. Fui comprar a minha passagem da minha cidade de MG para Campinas- SP, por√©m a mo√ßa do guich√™ disse que como a viagem faz escalas entre Sto Ant√īnio do Jardim – SP e Espto Sto do Pinhal – SP meu benef√≠cio s√≥ valeria at√© essa cidade e eu teria que pagar a diferen√ßa at√© Campinas. Existe isso?

  4. Olá, gostaria de saber pra quem posso fazer a reclamação se não aceitarem o meu ID Jovem?Pois preciso viajar para outro estado para fazer uma prova de concurso e não estão querendo me da a vaga.

  5. Ol√° tenho uma d√ļvida… preciso urgente que se puder me responder…eu sou de S√£o Francisco do sul enseada e quero ir pra Curitiba eu consigo gr√°tis com iDjovem ir p Curitiba…pego √īnibus no terminal rodovi√°rio da enseada…qual √īnibus seria?a catarinense? preciso reservar a passagem pra ser gr√°tis ou consigo na hora da viagem???j√° baixei no celular meu id jovem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *