ūü•á Meia entrada cinema ID jovem – comprar ingresso com desconto

Meia entrada no cinema com ID Jovem – D√ļvida comum para todos os jovens e adolescentes que buscam meia entrada em diversos eventos, principalmente em cinemas.

Atualmente está um pouco complexo conseguir a meia entrada nesses tipos de estabelecimentos, pois está sendo exigido a apresentação da carteirinha de estudante. Nem todos os estudantes possuem essa carteira, até porque ela não é gratuita.

Esse post tem a finalidade de mostrar aos beneficiários do ID Jovem como utilizar a sua carteirinha para conseguir o benefício de meia entrada nos cinemas.

Meia entrada no cinema, quem tem direito?

Entenda como funciona a meia entrada nos cinemas utilizando as carteiras de estudante e a ID Jovem. Veja quais direitos os estudantes tem e como usufruir deles.

A concessão da meia entrada para os beneficiários é assegurada para 40% do total de ingressos disponíveis para o evento (cinema também). As empresas responsáveis pela gestão do evento deverão comunicar o esgotamento dos ingressos com desconto e os beneficiários terão direito de exigir um relatório de vendas com indicação dos ingressos vendidos como meia entrada.

Os estudantes que não possuírem a carteira ID Jovem só poderão gozar da meia entrada mediante a apresentação da Carteira de Identifica Estudantil. Essa carteira é nacional e poderá ser emitida pela União Nacional dos Estudantes (UNE), a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes). A renovação desses documentos é anual e gratuita para estudantes de baixa renda.

 

Meia entrada no cinema com ID Jovem

A meia entrada nos cinemas para estudantes será concedida mediante a apresentação da carteira ID Jovem dentro do prazo de validade.

“Tamb√©m far√£o jus ao benef√≠cio da meia-entrada os jovens de 15 a 29 anos de idade de baixa renda, inscritos no Cadastro √önico para Programas Sociais do Governo Federal (Cad√önico) e cuja renda familiar mensal seja de at√© 2 (dois) sal√°rios m√≠nimos, na forma do regulamento”.

Esse direito é assegurado por lei e deverá ser cumprido por todos os estabelecimentos que forneçam serviços culturais ou esportivos.

Outros benefícios da carteira ID Jovem

Além de meia entrada no cinema, é assegurado a meia entrada em eventos esportivos, culturais. Além disso, os beneficiários poderão usufruir de passagens gratuitas em viagens interestaduais. Em caso de outro beneficiário utilizar o benefício na mesma condução, outra vaga será liberada com 50% de desconto na passagem.

Vale ressaltar que qualquer outra taxa ser√° paga pela pessoa que possuir a ID Jovem.

Cadastre-se aqui no programa que permite viagem gratuita entre estados.

Ficou com d√ļvidas? Veja o v√≠deo a seguir

Você também poderá ver outros artigos como esse acessando o site da ID Jovem.

You May Also Like

About the Author: medmedson

24 Comments

    1. Bom dia, moro em Porto Alegre, eu tenho o app do ID Jovem em meu celular , para eu conseguir o desconto de meia entrada basta eu apresentar o app no meu celular ou eu teria que ter a tal carteirinha ID Jovem?

      ???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *