Cadastro

Como fazer cartão ID Jovem

Como fazer cartão ID Jovem – Um dos melhores benefícios/programas para os jovens e adolescentes. Esse programa é de extrema importância para jovens e adolescentes com idades entre 16 a 29 anos.

Esse benefício é tão interessante que permite que todos que estejam dentro dos requisitos possam usufruir de transporte gratuito ou meia passagem (interestadual) e também na entrada de estabelecimentos culturais.

Tenha mais benefícios acessando o ID Jovem

A Caixa econômica veio com essa grande novidade e trazemos aqui todos os passos explicando Como fazer cartão ID Jovem, quem tem direito e onde usar.

O programa Identidade Jovem já está disponível para ser usufruídos, continue a leitura para obter o seu cartão e informações extras.

O que é e como funciona o cartão ID Jovem

Falando em juventude, nada melhor do que fazer uma ligação com a tecnologia. É assim que o cartão Identidade jovem funciona, todo os passos necessários para fazer cartão são online.

Melhor do que a facilidade do cartão é os seus benefícios que serão listados logo abaixo.

O cartão ID Jovem funciona como um passaporte para aqueles que pretendem realizar viagens interestaduais de forma gratuita ou meia entrada. Além das passagens, o cartão ID Jovem permite a entrada em estabelecimentos culturais e esportivos, pagando apenas a metade do valor do ingresso.

ID Jovem como solicitar

Como fazer cartão ID Jovem é a dúvida de muitos, mas a solicitação não é feita presencialmente, mas sim através do aplicativo (passo a passo em baixo) ou através do site da Caixa.

Como fazer cartão ID Jovem

A solicitação só será aceita se os jovens e adolescentes estiverem dentro dos requisitos do programa.

Como fazer cartão ID Jovem

Muitos jovens e adolescentes estão atrás do benefício, alguns ainda têm dúvidas sobre Como fazer cartão ID Jovem, a resposta está no passo a passo a seguir:

O cartão ID Jovem é feito de forma online e é necessário a inscrição no NIS (Número de identificação Social). O cadastro no programa

só será liberado após o cadastro no NIS. O NIS reúne todas as informações do cidadão, se o salário do solicitando do programa passar de 2 salários mínimos, o mesmo não poderá fazer parte do Identidade Jovem.

Como fazer cartão ID Jovem

  • O primeiro passo para fazer o cartão id jovem é pegar o número do NIS através deste link.
    • Em seguida, vá até o link de cadastro e preencha com todos os seus dados.
    • Após validar todas as informações, o site da Caixa Econômica exibirá o cartão que poderá ser salvo ou impresso.

É interessante que o cartão seja plastificado, assim o mesmo poderá durar mais tempo.

O cartão ID Jovem tem prazo de validade. Acabando o prazo é possível solicitar um novo da mesma forma do primeiro.

Como fazer cartão ID Jovem pelo smartphone celular

Para fazer o cartão ID Jovem pelo celular é necessário também possuir o número do NIS, mas antes de tudo, será necessário fazer o download do aplicativo ID Jovem por aqui.

Logo após, basta preencher com os seguintes dados:

  • Número do NIS;
  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Nome da mãe.

Após preencher todos esses campos o cartão será gerado e ficará salvo no aplicativo, evitando o preenchimento dos dados todas as vezes que o aplicativo for aberto.

Como fazer cartão ID Jovem
3.7 (74.29%) 21 votes

Sobre o autor

medmedson

Comentários

Deixe um comentário