🥇 Cadastro Criança Feliz

Cadastro Criança Feliz – Em outubro de 2016 o Governo Federal criou o programa Criança Feliz, que é mais um programa de cunho assistencialista. O benefício é voltado para gestantes e crianças de até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O Cadastro criança feliz se constitui como um reforço à rede de proteção social nos primeiros mil dias de vida das crianças, pois integra ações nas áreas de educação, saúde, justiça e cultura.

É um programa que auxilia no desenvolvimento integral dessas crianças pertencentes às camadas mais pobres da população.

Continue a leitura para saber mais sobre esse importante benefício do governo.

Leia também:

O que é cadastro Criança Feliz?

O programa Criança Feliz tem como proposta ajudar as crianças, dentro de uma faixa etária definida, a ter um desenvolvimento adequado.

O objetivo principal do Criança Feliz é promover um acompanhamento das famílias mais carentes da população que estão cadastradas no Bolsa família. Essas famílias contarão com profissionais de assistência social, médicos e psicólogos. Além de outros profissionais da área de cultura, direitos humanos e educação.

“Pesquisas mostram que crianças bem estimuladas têm um ganho extraordinário na aprendizagem, nas relações sociais e na vida profissional. O programa vai representar uma ruptura no ciclo intergeracional da pobreza. O restante da existência da criança será fruto desse período (0 a 3 anos)”, disse o ministro de Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra.

Cadastro Criança Feliz

Qual o valor do cadastro Criança Feliz?

O programa Criança Feliz é uma iniciativa exclusivamente assistencialista através do acompanhamento das famílias, especialmente na primeira infância (entre 0 e 3 anos de idade). Ou seja, não é um benefício voltado para distribuição de renda.

Sendo assim, o cadastro Criança Feliz não disponibiliza valores.

Como fazer Cadastro Criança Feliz?

Cadastro criança Feliz:

Os principais alvos do programa são:

  • Mulheres grávidas;
  • Famílias que já possuam filhos e que recebam Bolsa Família;
  • Famílias e crianças de até 6 anos de idade que estejam sendo assistidas pela medida de proteção com base na lei 8.609.
  • Favorecidos pelo Benefício de Prestação Continuada;

Não é necessário fazer um cadastro no programa para participar, porque ele se constitui como um programa complementar do programa Bolsa Família. Desta forma, famílias cadastradas no CadÚnico que possuem crianças nessa faixa etária estabelecida ou gestantes, são identificadas pelo próprio sistema.

Por isso, é sempre importante manter os dados atualizados no Cadastro Único do Governo Federal.

Para mais informações sobre o cadastro Criança Feliz acesse o site oficial do programa aqui: http://mds.gov.br/assuntos/crianca-feliz

Ficou com dúvidas sobre Cadastro Criança Feliz? Deixe nos comentários.

You May Also Like

About the Author: medmedson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *