Cadastro ID Jovem
Benefício social

Como rastrear celular perdido ou roubado

Como rastrear celular – As nossas vidas estão fortemente ligadas ao nosso smartphone, pois é por ele que conseguimos gerenciar praticamente tudo que é necessário no dia a dia. É um baque tremendo quando perdemos o nosso celular, principalmente quem precisa dele para se comunicar, para transações financeiras e até mesmo para consultar benefícios como o do ID Jovem. Pensando nessa necessidade, as empresas desenvolveram diversos métodos para que seja possível rastrear o smartphone em caso de perda ou roubo. Mostraremos como rastrear o os smartphones com os principais sistemas operacionais:

  • Android;
  • IOS.

O que fazer quando o celular foi roubado ou perdido?

Aw instruções nessas ocasiões é abrir um boletim de ocorrência informando o ocorrido e logo após pegar o número do IMEI do aparelho (esse número vem na nota fiscal e na caixa) e ligar para a sua operadora solicitando o bloqueio do smartphone.

Se você ainda tiver esperança de que achará o seu celular, apenas abra um B.O e evite bloquear o seu celular pelo IMEI, como já foi dito acima, pois é muito trabalhoso realizar o desbloqueio do mesmo.

Atualmente os dois principais sistemas operacionais que dominam o mercado de smartphone dão ferramentas para localizar o telefone.

Aqui você verá como rastrear Android e Iphone.

Como rastrear celular Android perdido ou roubado

O sistema operacional Android da Google é um dos mais utilizados atualmente, por conta dos valores mais baixos do que o sistema IOS que vem no Iphone. Por conta disso, essa linha de smartphone acaba sendo muito mais visada.

Veja esse Artigo completo para rastrear Android;

Vamos ao passo a passo.

Você precisará da sua conta do google que está no seu celular. Essa é a conta que você usou quando comprou o aparelho, a mesma usada para fazer login na Play Store.

  1. Acesse o Find My Phone;
  2. Faça login com a sua conta do google que está no seu celular;
  3. Selecione o aparelho desejado;
  4. Clique em Localizar (aguarde até abrir o mapa indicando a posição do Android).

Existem outras funções interessantes também, como bloquear o aparelho, formatar…

Como rastrear Iphone perdido ou roubado

Não muito diferente do Android, o rastreamento do Iphone é feito através da plataforma da Apple, usando também as suas credencias do Icloud.

O passo a passo:

  1. Acesse o Buscar Iphone através deste link;
  2. Faça login na sua conta;
  3. Escola qual dos dispositivos você quer rastrear;
  4. Após isso, selecione buscar Iphone.

Assim como o Android, também haverá diversas opções para gerenciar o seu Iphone remotamente, evitando a exposição de dados pessoais.

Rate this post

Sobre o autor

medmedson

Deixe um comentário