Widge

Meia entrada ID Jovem

Meia entrada ID Jovem – Esse é um dos benefícios que todos querem, não só os jovens e adolescentes. Com os altos valores dos estabelecimentos como: Teatro, eventos artísticos-culturais e esportivos serão cobrado apenas 50% do valor dos ingressos.

Esse é um dos programas do Governo Federal e gerido pela Caixa Econômica direcionado à Jovens e Adolescentes entre 15 a 29 anos. Existem alguns requisitos básicos para poder usufruir dos benefícios. Já adiantando, o programa é destinado para um público específico.

Continue lendo para mais informações de como obter a Meia entrada ID Jovem em diversos estabelecimentos credenciados pela Caixa Econômica em parceria com o programa Identidade Jovem.

Quem tem direito à Meia entrada com a identidade Jovem

O programa ID Jovem é destinado à jovens entre 15 a 29 anos que tenham renda máxima de até 2 (dois) salários mínimos.

Além deste requisito, é necessário estar cadastrado no NIS (Número de Identificação Social), esse cadastro poderá ser feito nos postos de atendimento da prefeitura do município ou no CRAS mais perto da residência do Jovem/Adolescente.

Após verificar se estar dentro de todos os requisitos acima, basta partir para a parte do cadastrado e preencher todos os dados, para mais informações basta clicar no link citado e seguir o passo a passo.

Estabelecimentos aceitos Meia entrada ID Jovem e meia passagem

Uma vitória para os Jovens e Adolescentes. Há um tempo a meia entrada estava disponível apenas para aqueles que estava no ensino médio, fundamental e na universidade, deixando os outros jovens de fora desse desconto.

Meia entrada ID Jovem

Com a chegada desse programa, a Meia entrada ID Jovem está disponível para aqueles que realmente necessitam do benefício e está disponível para todos os cidadãos na faixa etária entre 15 a 29 anos e com renda de até dois salários mínimos.

As  meias entradas e valor total é destinadas à transportes e para alguns estabelecimentos.

Requisitos para meia entrada e passagem gratuita ID Jovem

Ressaltando que à passagem gratuita nos ônibus está disponível mediante a solicitação com antecedência de 3 horas e a passagem não poderá ser transferida de modo algum para terceiros.

Dois acentos estarão disponíveis para quem chegar primeiro, os Jovens e Adolescentes que solicitar a passagem não pagarão por isso, porém, se houver outras taxas fora a passagem, a ID Jovem não cobrirá.

Acabando as passagens 100%, os Jovens ainda poderão usufruir de meia passagem (50%), também mediante à solicitação com antecedência de 3 horas.

Meia entrada em estabelecimentos

A meia entrada está disponível para teatros, eventos artísticos-culturais e eventos esportivos. Basta apresentar a sua carteira ID Jovem e solicita a sua meia entrada.

Meia entrada ID Jovem
5 (100%) 2 votes

Leave a Reply