Cadastro

Cadastro ID Jovem Caixa

Cadastro ID Jovem Caixa – Um dos programas essenciais para a Juventude, o Identidade Jovem. Esse é o programa que vem beneficiando milhares de Jovens e Adolescentes de baixa renda a conseguir benefícios que vão desde meia entrada a passagem gratuita de ônibus interestaduais.

A identidade Jovem é o documento que possibilitará acesso aos benefícios de meia-entrada em diversos eventos (cinema, culturais, esportivos) e também à vagas nos ônibus, como citado acima. As vagas vão de 100% gratuita a 50% (meia entrada).

Os passos para cadastro no ID Jovem é fácil, continue lendo para saber se você tem direito ao ID Jovem e quais são os dados necessários para realizar o cadastro.

Quem tem direito ao ID Jovem Caixa

Tem direito ao Cadastro ID Jovem aqueles Jovens e Adolescentes que estão em situação de baixa renda. A Identidade Jovem é destinada também às pessoas que estão com idade entre 15 a 29 anos e que pertencem à famílias que possuem renda mensal de até dois salários mínimos e que estão devidamente cadastrado no Cadúnico (Cadastro único do Governo Federal).

  • As informações no Cadastro único devem estar atualizadas há pelo menos 24 meses.
  • Também é necessário saber o número do NIS, caso não saiba, descubra aqui, lendo este artigo.

Como se cadastrar no Cadastro único

O cadastro do ID jovem só poderá ser realizado com intermediação da prefeitura do município. O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal deverá ser feito nos postos qualificados pela prefeitura ou no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Cadastro ID Jovem Caixa

É necessário levar os seguintes documentos para se cadastrar no programa ID Jovem:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Carteira de trabalho;
  • Documentação dos dependentes.

Após solicitar a inscrição nos postos da prefeitura, será necessário aguardar uma atualização que é feita na terceira semana de cada mês.

Cadastro ID Jovem Caixa

O cadastro ID jovem Caixa é realizado diretamente pela Caixa Econômica Federal. Esse é o órgão responsável por gerir todas as informações do Jovem/Adolescentes que estão participando do programa.

Esse sem dúvidas é um dos programas que mais ajuda os Jovens com inúmeros benefícios.

  • Com a ID Jovem fica assegurado o pagamento de meia-entrada – 50% do valor cobrado no ingresso ao público em geral – em eventos artístico-culturais e esportivos;

  • Transporte gratuito (até duas poltronas. Vale para ônibus, trem e embarcação);
  • Transporte meia passagem para até duas passagens (Vale para ônibus, trem e embarcação).

Para realizar o Cadastro ID Jovem Caixa, é necessário saber o número do NIS, documento importante para prosseguir no cadastro do ID Jovem. O NIS poderá ser encontrado aqui, através deste link.

  1. Preencha com o seu nome completo;
  2. Escolha uma das opções: Data de nascimento, Nome da mãe ou do pai;
  3. Escolha mais uma opção: Certidão Civil, RG, CPF, Título de eleitor ou CTPS;

Após descobrir o número do NIS, volte para a tela de cadastro e preencha todos os dados como mostra a imagem abaixo.

Cadastro ID Jovem Caixa

  1. Preencha com o número do NIS;
  2. Seu nome completo;
  3. Data de nascimento;
  4. Nome da mãe.

Após clicar em acessar, basta salvar ou imprimir o seu cartão e apresentar nos estabelecimentos credenciados pelo benefícios.

Mais informações sobre o Cadastro ID Jovem Caixa diretamente no site da Juventude Gov. Fique por dentro de mais benefícios sociais, como Minha Casa, minha vida.

Cadastro ID Jovem Caixa
4.5 (89.8%) 51 votes

Sobre o autor

medmedson

Comentários

Deixe um comentário